Remédio Caseiro Para Dor Ciática – Os 7 Melhores

Cada Remédio Caseiro Para Dor Ciática que mencionamos aqui está entre os melhores, já que eles oferecem ótimos resultados no alívio dessa dor intensa que em alguns casos pode deixar a pessoa sem condições de movimento por vários dias. Para saber essas receitas caseiras, confira nosso artigo.

Remédio Caseiro Para Dor Ciática – As 7 Melhores Opções

Remédio Caseiro Para Dor Ciática

Anote cada Remédio Caseiro Para Dor Ciática para aliviar as dores e ajudar a amenizar as causas do problema.


Chá de Açafrão-da-Terra

Um Remédio Caseiro Para Dor Ciática de fácil preparo é o chá de açafrão-da-terra, também conhecido como cúrcuma. Muito rico em substâncias anti-inflamatórias, essa bebida atua nas causas do problema das dores e ainda melhores a resistência imunológica.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de açafrão-da-terra em pó;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de mel.

Como Preparar:

Levar a água ao fogo. Assim que ela estiver bem quente, desligar o fogo e adicionar o açafrão e o mel. Mexer bem e beber logo em seguida.

O ideal é que esse chá seja ingerido 1 ou 2 vezes ao dia até que as dores apresentem alívio. Depois desse período, o consumo de açafrão na alimentação do dia a dia é recomendado como forma de evitar quadros inflamatórios que causam as dores ciáticas.

Óleo de Gengibre

Dos Remédios Caseiros Para Dor Ciática, o óleo de gengibre é um dos mais recomendados em virtude do efeito analgésico e anti-inflamatório – combinação perfeita para aliviar as dores e tratar as causas relacionadas a elas.

Ingredientes:

  • 200ml de azeite de oliva;
  • 1 pedaço de gengibre fresco.

Como Preparar:

Lavar bem o gengibre e deixar secar (não remover a pele). Colocar o azeite em um pote que possa ir ao forno. Adicionar o gengibre ralado aos poucos e ir misturando bem com o azeite.

Levar ao forno com temperatura de 150º e deixar a mistura fervendo lentamente pelo tempo de 2 horas. Desligar o forno e aguardar esfriar um pouco.

Retirar o recipiente do forno e coar a mistura de azeite com gengibre em um coador de pano para eliminar todos os resquícios do gengibre ralado, deixando apenas o óleo.

Armazenar esse óleo em um frasco de vidro bem fechado e mantê-lo em um local fresco. Dessa maneira, o óleo irá durar 6 meses.

Como Usar Esse Óleo?

Espalhar um pouco do óleo de gengibre nas palmas das mãos, de forma que elas fiquem bem úmidas e um pouco quentes.

Logo depois, passar o óleo na região afetada pela dor ciática, fazendo massagens leves.

Essa massagem deve durar 10 min. e precisa ser feita todos os dias até que a dor apresente melhora.

Compressa de Eucalipto

Remédio Caseiro Para Dor Ciática - Compressa de Eucalipto


Outro excelente Remédio Caseiro Para Dor Ciática é a compressa de eucalipto. As folhas dessa planta possuem potentes substâncias anti-inflamatórias e analgésicas que atuam de forma rápida no alívio da dor.

Ingredientes:

  • 10 folhas de eucalipto;
  • 1 litro de água.

Como Preparar:

Em um recipiente, colocar a água com as folhas de eucalipto e levar ao fogo. Logo que começar a ferver, desligar o fogo, tampar o recipiente e deixá-lo abafado por 10 min.

Quando a mistura estiver com temperatura morna, mergulhar um pano limpo, torcê-lo e colocar sobre a região da dor, deixando agir por 5 min.

Repetir esse procedimento de 3 a 5 vezes para que a pele absorva bem as propriedades do eucalipto.

Alho Cru

O alho cru é um ótimo Remédio Caseiro Para Dor Ciática, já que ele contém alto poder anti-inflamatório que age na causa da inflamação que afeta o nervo ciático.

Basta adicionar 1 ou 2 dentes de alho cru bem picadinhos no tempero de saladas acompanhando azeite de oliva extravirgem e limão. Essa mistura simples consumida diariamente alivia as dores e evita que o problema apareça novamente.


Óleo de Calêndula

O óleo de calêndula é um dos Remédios Caseiro Para Dor Ciática, já que ele diminui a inflamação e as dificuldades de movimentação que são comuns quando há problemas no nervo ciático.

Basta espalhar um pouco desse óleo na palma das mãos, aquecendo-o um pouquinho com o calor do corpo e logo em seguida massagear suavemente a região afetada pela dor.

Realizar essa massagem por cerca de 10 min. Repetir esse procedimento 2 vezes ao dia, sendo que uma dessas massagens deve ser feita antes de dormir.

Pomada de Arnica

Essa pomada é um ótimo Remédio Caseiro Para Dor Ciática graças às propriedades terapêuticas da arnica e dos demais ingredientes usados nessa pomada.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de óleo essencial de arnica;
  • 12 gramas de óleo de coco;
  • 5 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • 10 gramas de cera de abelha;
  • 10 gramas de manteiga de karité.

Como Preparar:

Em um recipiente, colocar o óleo de coco, a cera de abelha e a manteiga de karité e levar ao micro-ondas para derreter.

Logo depois, adicionar o óleo essencial de alecrim e de arnica. Misturar bem e armazenar essa mistura em um recipiente fechado (preferencialmente de vidro), armazenando-os em um local seco.

Quando a pomada estiver muito grossa, reservar um pouco e derreter antes de aplicar. Essa pomada pode ser aplicada sobre a região atingida pela dor 1 vez ao dia, até que os sintomas apresentem alívio.

Folhas de Couve

Remédio Caseiro Para Dor Ciática - Couve

A couve é um Remédio Caseiro Para Dor Ciática que pode ser colocado diretamente sobre a região afetada, atuando como um relaxante que diminui a dor.

Basta aquecer várias folhas de couve-manteiga e colocá-las no local afetado pela dor. Elas devem permanecer em contato com a pele por 10 min. Essa aplicação precisa ser realizada 2 vezes ao dia.

Por mais que cada Remédio Caseiro Para Dor Ciática proporcione excelentes resultados, sempre é necessário consultar o médico, principalmente no caso de dores mais fortes que dificultam os movimentos.

Em alguns casos, para tratar a dor ciática é preciso fazer uso de anti-inflamatórios, analgésicos e demais medicamentos.

Tratamentos complementares como sessões de fisioterapia, hidroterapia e acupuntura também podem ser s como forma de aliviar os sintomas.


Anotou cada Remédio Caseiro Para Dor Ciática? Agora compartilhe esse conteúdo com outras pessoas para que elas saibam exatamente o que fazer quando surgir esse problema.

Estes remédios caseiros para tratamentos naturais não substitui a consulta com um especialista. Procure sempre seu médico para fazer uma avaliação completa.