Remédio Caseiro Para Vômito Eficaz e Fácil de Fazer

Está Sentindo Um Mal Estar Acompanhado do Vômito? Diarreia? Confira aqui as alternativas de Remédio Caseiro Para Vômito que ajudarão você a acabar com este problema!

O Remédio Caseiro Para Vômito é uma das formas mais eficazes de tratar este sintoma e evitar possíveis efeitos colaterais das opções químicas.


O sintoma, em questão, pode ser aliviado a partir de receitas naturais que prezam pela saúde e conforto do organismo. Confira todas elas, a seguir.

Vômito e Causas

remédio para vômito

O vômito é um sintoma do organismo que faz a rejeição de alimentos ou determinadas situações de transtornos estomacais. De modo geral, é acompanhado de ânsias ou náuseas.

Ainda que aconteça, de forma mais comum, em virtude de mal estar gastrointestinal, este sintoma pode acontecer por modificações e distúrbios de hormônios ou alergia alimentar.

Alternativas de Remédio Caseiro Para Vômito

Determinados remédios caseiros são passíveis do auxílio ao enfrentamento da difícil vontade do vômito, de modo a cessar a condição ou, ainda, promover o alívio de náusea.

Mas é muito importante dizer que, o vômito, ainda que muito desconfortável é capaz de expelir as coisas que fazem mal ao organismo.

Utilizar o remédio caseiro é uma solução para aqueles que estão sofrendo com a contração de vômito e demais sinais desconfortáveis.

Remédio Caseiro Para Vômito: Gelo

Manter a hidratação é fundamental para que se supere de modo rápido a condição. Isto impede que haja o desequilíbrio de fluidos do corpo.

Porém, não é fácil consumir nada neste momento de mal estar. O gelo, por conseguinte, é um elemento diferente.

Consumir o gelo é uma opção convidativa para manter a hidratação e é, geralmente, melhor aceita pelo organismo nesta situação.

Remédio Caseiro Para Vômito: Gengibre

Este alimento é um medicamento caseiro que combate aos vômitos e náuseas. É possível fazer o consumo dele de diversos modos:

  • utilizar o pedaço da raiz e chupar;
  • balas de gengibre;
  • chá de gengibre.

Este elemento consegue promover o alívio de náuseas e impede que o indivíduo persista com os vômitos.

Remédio Caseiro Para Vômito: Banana

Ao passo que se esteja passando mal a partir do estômago, consumir alguma coisa pode ser a última atitude a tomarmos. Contudo, ingerir porções pequenas da banana bem amassada, é capaz de auxiliar de maneira intensa para a regularização de contração de diarreia e de vômito.

Além disso, a fruta gera energia, necessária ao passo que o corpo está fraco de tanto vômito.

Remédio Caseiro Para Vômito: Suco do Limão

Ao chupar o limão ou fazer o consumo dos sucos, vagarosamente, ocorre o combate aos sintomas e o impedimento de desidratação. Espremer este suco num copo com água e beber de pouco em pouco, pode trazer o alívio à condição.


Remédio Caseiro Para Vômito: Hortelã

De um modo muito simples, você deve pegar as folhas da hortelã e mastigá-las. Tal planta apresenta a capacidade de eliminar a irritação intestinal e na região do esôfago.

Apresenta também a capacidade de eliminação dos germes estomacais que possibilitam provocar os vômitos.

Remédio Caseiro Para Vômito: Cravo-da-Índia

Este elemento é, de forma muito popular, conhecido pelo tratamento de:

  • vômito;
  • diarreia;
  • náusea;
  • indigestão.

Neste caso, fazer uma infusão com o cravo, a partir de uma colher do elemento num copo com água é capaz de aliviar os sinais desta condição. Deixe fervendo pelo tempo de 10 min.

É importante coar e beber assim que a náusea começar. O sabor e aroma do cravo são capazes de promover alívios de forma imediata de todos os sintomas mencionados.

Remédio Caseiro Para Vômito: Soro Caseiro

remédio caseiro para vômito

Utilizar açúcar, água e sal, promove a reposição de eletrólitos que o organismo perdeu ao vomitar. Se isso aconteceu de forma contínua, é possível que a desidratação aconteça junto da perda de diversos nutrientes.

Portanto, é imprescindível que se faça a reposição destes elementos.

Em cada 1l de água bem filtrada, colocar uma colher de açúcar e uma colher pequena do sal. Consuma a mistura pouco a pouco. Isto promoverá o restabelecimento do equilíbrio no organismo e auxilia a cessar o vômito.

Remédio Caseiro Para Vômito: Vinagre de Maçã

Se esta condição for causada pelas bactérias, então é preciso que haja a remoção de forma rápida. O vinagre é uma substância antibactericida que auxilia o organismo na eliminação do que está provocando vômito.

Adicionar uma colher do vinagre num copo com água e beber vagarosamente é importante. Note a ação do remédio caseiro e repita em caso de perceber melhoras.

Remédio Caseiro Para Vômito: Bolacha Salgada

Este tipo de bolacha (cream cracker) ou as  categorias de água e sal possibilitam o auxílio em situação de vômito. Com isso, há a absorção de ácidos estomacais, ótimos para o tratamento de náusea e enjoo matinal.

Remédio Caseiro Para Vômito: Mel

Trata-se de uma alimentação curativa. Faça a diluição da colher do mel orgânico num copo com água em temperatura morna. Beba a mistura de pouco em pouco. Isto auxiliará a cessar a náusea e o vômito.


Remédio Caseiro Para Vômito: Acupressão do Pulso

A acupressão é um tipo de estratégia da Medicina da China que faz uso da pressão para o estímulo de pontos do organismo e alívio de sinais que incomodam.


Neste caso, pressione o ponto Neiguan (P-6), que se trata de um local próximo a palma da região do antebraço, próximo ao pulso, capaz de auxiliar o alívio de vômito e náusea.

A fim de fazer massagens neste ponto de pressão, é importante seguir as seguintes orientações:

  • Colocar 3 dedos de forma oblíqua na região do pulso;
  • Colocar o dedão abaixo do dedo indicador;
  • Massagear o ponto da movimentação em círculos e bem firme, numa média de 2 a 3 minutos;
  • Repetir a orientação no pulso seguinte.
IMPORTANTE: Esse conteúdo é apenas para fins educacionais e não substitui de forma alguma a orientação de um médico. Consulte sempre um médico.