Remédio Caseiro Para Gripe: Confira o Método Que Cura

Saiba Como Fazer Um Remédio Caseiro Para Gripe Que Realmente Cure a Condição e Livre Você Dos Sintomas Desagradáveis Deste Problema Viral!

O Remédio Caseiro Para Gripe que também é totalmente eficaz para resfriados, oferece aquilo que as substâncias químicas não proporcionam ao organismo. Isto é, a melhora do quadro clínico através de uma  medicação totalmente natural e caseira.


Determinadas alternativas de remédios caseiros para a redução dos sinais de gripe, tanto a comum quanto a H1N1, correspondem a chás e sucos, em virtude de que as plantas medicinais apresentam elementos anti-inflamatórios que auxiliam o organismo a se recuperar.

Assim que fizer o consumo das receitas, permaneça pelo menos 30 min em repouso, com cobertor, porque o suor também ajuda no combate da patologia.

Gripe e Sintomas

Gripe

A gripe, ou influenza, trata-se de uma infecção de sistema de respiração, sendo a pneumonia o quadro de complicação. Esta situação se responsabiliza pelo grande quantitativo de internamentos em hospital no Brasil. Esta condição tem início com uma febre maior que 38º, a partir de dores musculares, de garganta, cabeça, bem como uma tosse seca.

Os sinais da gripe têm início em uma média de dois a três dias depois de contatar alguém com gripo ou posteriormente a exposição de aspectos que elevam a chance da gripe: poluição, frio etc.

Dentre os principais sintomas, os mais comuns são:

  • febre, numa média de 38 a 40º C;
  • dores de cabeça;
  • calafrios;
  • espirros;
  • tosse;
  • nariz escorrendo;
  • dor muscular;
  • perda do apetite;
  • fadiga.

De modo geral, os sinais surgem repentinamente e duram uma média de dois a sete dias. Geralmente, a febre tem duração de três dias, ao passo que os demais sinais da patologia vão embora dentro de três dias posteriores a febre que baixa.

Alternativas de Remédio Caseiro Para Gripe

Os tratamentos caseiros para esta condição consistem no consumo de sucos que sejam fonte da vitamina C e infusões com elementos anti-inflamatórios que auxiliam no combate de dores de garganta. Ainda, é imprescindível que se beba muita água para a fluidificação de secreção e consumo de alimento mole. Isto evita a possível irritação da garganta ao comer.

É muito importante também que se evite corrente de ar, bem como ficar descalço, agasalhar-se e consumir muito líquido. Isto facilita a retirada de secreção.

Remédio Caseiro Para Gripe Com Chá de Sabugueiro

A infusão do sabugueiro acompanhado de tília promove o aumento de resistência do organismo, sendo que a tília consegue promover suor, facilitando a redução de febre.

Você vai precisar de:

  • uma colher de infusão de sabugueiro;
  • uma colher de tília em chá;
  • uma xícara com água bem quente.

Como fazer?

Para a preparação desta infusão, adicione o sabugueiro, bem como a tília numa xícara com água bem quente e deixe repousando por uma média de 10min, com tampa. Posteriormente, coe e consuma.

Remédio Caseiro Para Gripe Com Chá de Alho

Consumir esta infusão é uma forma excelente de tratar a gripe de forma natural.

Você vai precisar de:

  • três dentes do alho;
  • uma colher do mel;
  • um limão e meio;
  • uma xícara com água bem quente.

Como fazer?


Amasse os dentes do alho, adicione num recipiente junto da água e deixe fervendo por uma média de cinco minutos. Após o acréscimo do limão com o mel, consuma em seguida, em temperatura morna.

Além de consumir a infusão, há a necessidade de se alimentar de forma saudável para o tratamento dos sinais da gripe.

Remédio Caseiro Para Gripe Com Equinácea

Outra medicação caseira para a gripe é consumir a infusão de equinácea, em virtude do estímulo do sistema imunológico, facilitando sudoreses, elevação de transpirações e auxílio a combater febres.

Você vai precisar de:

  • uma xícara de água bem quente;
  • uma colher de folhas secas da equinácea.

Como fazer?

Coloque as folhas secas na água bem quente e deixe repousar por uma média de 10min. Após isso, coe e consuma em seguida.

Remédio Caseiro Para Gripe Com Chá de Limão e Mel

Uma ótima alternativa de Remédio caseiro para a gripe é a infusão do limão com o mel, porque auxilia no descongestionamento nasal e da garganta. Estes elementos conseguem melhorar a respiração.

Você vai precisar de:

  • duas colheres de mel;
  • suco de limão;
  • uma xícara com água fervente.

Como fazer?

É preciso fazer a adição do mel com a xícara e água fervente, mexendo bem até que se torne uma mistura homogênea. Em seguida, acrescente o suco do limão. Após a preparação, é preciso consumir o chá rapidamente. O suco do limão garante que o elemento vitamínico C não tenha perda na infusão.

Ainda, para o tratamento da gripe, a recomendação é consumir a infusão entre duas a três vezes por dia: lanche matutino, lanche vespertino e antes de se deitar.

Remédio caseiro Para Gripe

Remédio Caseiro Para Gripe Com Sucos

As opções para sucos que tratam a gripe são diversas, mas citamos aqui as principais para que você possa curar esta condição. Confira:

Suco de Laranja com Própolis e Limão

Este suco é um excelente Remédio Caseiro Para Gripe e apresenta a vitamina C, com o fortalecimento da imunidade. Esprema duas laranjas com um limão e adoce o suco com mel. Além disso, adicione duas gotinhas do extrato de própolis.

Suco de Acerola

Este suco apresenta a vitamina C em abundância. Bata num liquidificador um copo de acerolas e água. Coe, adoce com o mel e beba, em seguida.

Suco de Mel com Maçã

É uma excelente substância expectorante. Bata num liquidificador duas maçãs, um copo com água, meio limão e adoce com mel.

Suco de Caju

Este suco apresenta vitamina C. Bata num liquidificador com sete cajus, dois copos com água e adoce com o mel.


Receita Caseira de Bebida Quente Para Gripe

Esta receita elimina a sensação do mal-estar que a condição da gripe promove ao organismo. Contudo, ela não disponibiliza a substituição de medicamentos, quando recomendados pelo especialista.

Você vai precisar de:


  • 300ml do leite;
  • uma colher de anis estrelado;
  • quatro rodelas finas da raiz de gengibre;
  • um pau de canela.

Como fazer?

Coloque todos os elementos num recipiente e leve para atingir fervura por determinados minutos. Depois que o leite iniciar o processo de borbulhas, espere pelo fogo por mais dois minutos. Adoce com o mel e beba em temperatura morna, antes de ir dormir.

IMPORTANTE: Esse conteúdo é apenas para fins educacionais e não substitui de forma alguma a orientação de um médico. Consulte sempre um médico.