Remédio Caseiro Para Infecção Urinária – Cura Rápida e Natural

Descubra Qual é o Melhor Remédio Caseiro Para Infecção Urinária Que Pode Solucionar Este Problema Tão Desagradável! Confira as Receitas e Possíveis Métodos!

O Remédio Caseiro para Infecção Urinária pode ser caracterizado pela alternativa de complemento do tratamento médico.


Em sua maioria, as alternativas que tratam esta condição promovem o aceleramento da recuperação e do consumo diário para o fortalecimento do sistema de imunidade, aumentando a produção de urina, e reduzindo os elementos bacterianos.

Contudo, os remédios não devem realizar a substituição das recomendações especialistas e público feminino em etapa gestacional ou amamentação devem atentar-se a consulta do médico, antes de fazer o uso.

Remédio Caseiro Para Infecção Urinária – Receitas

Remédio Caseiro Para Infecção Urinária

Alguns dos sintomas da infecção urinária surgem de repente, sendo eles:

  • Ardência na hora de urinar;
  • Urgência em urinar;
  • Dor durante o contato íntimo;
  • urina escura;
  • urina com sangue;
  • Mau cheiro na urina.

Para isso, veja alguns Remédios Caseiros Para Infecção Urinária e faça o tratamento em casa.

Arando Silvestre

Trata-se de uma excelente alternativa para o tratamento de infecção de urina no período gestacional. Isto porque o arando apresenta grandes concentrações dos elementos proantocianidinas que tornam difíceis as aderências dos elementos bacterianos e coli no trato urinário, reduzindo as incidências da patologia.

Você vai precisar de:

  • um copo com água;
  • 250 g de arando.

Como preparar?

Bata tudo no liquidificador. O conselho é consumir entre três a quatro copos do suco, de forma diária, ao passo que os sinais persistam.

Vara-de-Ouro

Este chá é, também, um remédio caseiro excelente para infecções urinárias. Isto porque a planta tem efeito diurético e anti-inflamatório que promovem o aumento da produção da urina, reduzindo, dessa forma, o tempo que permanece na bexiga e se desenvolvem os elementos bacterianos.

Você vai precisar de:

  • duas colheres de folhas secas da vara-de-ouro;
  • uma xícara com água fervente.

Como preparar?

Colocar as folhas da erva num recipiente com água em temperatura fervente. Deixar que descanse por 10 min antes de coar. Beber uma xícara desta infusão, diversas vezes por dia.

Suco de Rabanete

Remédio Caseiro Para Infecção Urinária - Suco de Rabanete

O rabanete contém contém ativos antibactérias e anti-inflamatórios, com isso, torna-se um excelente Remédio Caseiro Para Infecção Urinária. Para que os efeitos sejam eficazes, tome 2 copos de suco de rabanete por dia.

Como Fazer o Suco:

  • Rabanete;
  • Água filtrada.

Bata tudo no liquidificador e beba gelado se preferir, caso queira, pode adicionar algumas gotas de limão junto.

Hidraste e Equinácea

A uva-ursina é um elemento diurético e antisséptico. A equinácea apresenta efeito antibiótico, e é capaz de fortalecer o sistema de imunidade, bem como agir como uma substância anti-inflamatória, tendo uma excelente combinação de ervas para que se combata a infecção da urina.

Você vai precisar de:

  • 30 ml de extrato de uva-ursina;
  • 15 ml de extrato de hidraste;
  • 15 ml de extrato de equinácea.

Misturar os extratos, colocando tudo num recipiente de cor escura e agitar bem. Faça a diluição da colher do xarope num pouco de água em temperatura morna e beber em seguida, quatro vezes por dia. O total, ao dia, é de quatro colheres.

Esta extração tem contraindicação para o público em período gestacional.


Bicarbonato de Sódio

Para a preparação desta receita, utilizar uma colher do bicarbonato de sódio para 1l de água. De modo geral, dois ou três litros da água têm suficiência.

Ferver a água e colocar num recipiente em que se possa sentar. Adicionar o bicarbonato e misturar bem. Espere que amorne.

Ao passo que a água em temperatura morna vai se aquecendo, é importante se limpar no chuveirinho para reduzir a sujeita superficial das áreas íntimas.

Posteriormente a isso, sentar na bacia e começar a passar a mistura nas partes íntimas, esfregando, caso prefira.

Porém, fazer isso com a mão. Não faça uso de esponjas e buchas de banho, bem como escovas.


Ficar com o ventre na região debaixo d’água por uma média de 20 min. Depois disso, levantar-se, despejar a solução no vaso e no ralo, enxaguando o corpo no chuveiro.

A metodologia é excelente para fazer a eliminação de elementos bacterianos que se disponibilizam na uretra.

É uma excelente forma de tratar as patologias das áreas íntimas, tanto para o público masculino quanto feminino. Traz benefícios para tratar a infecção urinária, bem como:

Em situação de público feminino, de forma específica, a opção é ótima para que se mantenha a higiene da vagina em dia, acelerando o tratamento e reforçando o cuidado contra a infecção urinária.

O elemento do bicarbonato de sódio apresenta elementos antibacterianos e antifúngicos, além de se tratar de uma excelente forma de eliminação dos odores.

É importante tomar o banho de assento, pelo menos, uma vez na semana evitando que demais cenários de infecção da urina aconteçam.

Essa metodologia tem eficácia para a prevenção da presença de elementos bacterianos na região da uretra.

Chá de Manjericão

Remédio Caseiro Para Infecção Urinária - Manjericão

Esse é um bom Remédio Caseiro Para Infecção Urinária . O poder desta planta se dá devido a um componente conhecido por eugenol, que possui propriedades anti-inflamatórias., o que contribui para a melhora dos sintomas da infecção no trato urinário.

Ingredientes:

  • Meio  litro de água filtrada;
  • 1 colher de folhas frescas de manjericão.

Preparo:

Para fazer seu Remédio Caseiro Para Infecção Urinária com manjericão você precisa ferver a água, colocar as folhas em uma jarra ou leiteira, cobrir com água e bafar por 10 minutos.

Na sequência coe e tome 3 xícara ao dia, uma ao acordar, uma a tarde e outra antes de dormir. caso queira adoçar, faça isso com açúcar orgânico ou demerara.

Recomendações Sobre a Infecção Urinária

Ao passo que esteja com vontade de fazer xixi, não se demore para ir até o banheiro.

Isto porque tal atitude facilita que a urina se acumule, bem como a inflamação, a dilatação da bexiga e, por conseguinte, um espaço maior de elementos bacterianos tenham proliferação.

Beber muito líquido para fazer a eliminação dos elementos bacterianos e o impedimento da proliferação é essencial. A recomendação é fazer isto 2x por dia ou enquanto a urina tiver transparência.

Consumir alimentação com vitamina C como as substâncias cítricas, para acidificação da urina é importante. Isto porque evita-se que os elementos bacterianos cresçam.

Manter uma higiene boa da região íntima, para ambos os gêneros – homens ou mulheres -, é essencial para que se impeça que os elementos bacterianos não tenham o desenvolvimento na área, de novo.

É imprescindível evitar as bebidas com álcool, porque elas promovem a irritação da via urinária. Isto faz com que piore o cenário quando há infecções.


E, por fim, mas de forma prioritária, procure um especialista para ter o devido diagnóstico. Observe que todas as metodologias caseiras são paliativas, tendo carácter indispensável uma consulta clínica.

Estes remédios caseiros para tratamentos naturais não substitui a consulta com um especialista. Procure sempre seu médico para fazer uma avaliação completa.

IMPORTANTE: Esse conteúdo é apenas para fins educacionais e não substitui de forma alguma a orientação de um médico. Consulte sempre um médico.