Remédio Caseiro Para Limpar os Rins – Chás, Sucos e Sopas

Cada Remédio Caseiro Para Limpar os Rins oferece resultados excelentes em poucos dias, evitando uma série de problemas como infecções, pedras e demais desconfortos.

Além disso, essa limpeza é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico, evita o inchaço do corpo e ainda ajuda a emagrecer.


Confira nosso artigo e saiba como limpar seu rim em casa com itens naturais.

Remédio Caseiro Para Limpar os Rins – As 7 Melhores Receitas Naturais

Remédio Caseiro Para Limpar os Rins

Anote cada Remédio Caseiro Para Limpar os Rins e veja na prática todos os benefícios que eles oferecem para a saúde.

Infusão de Salsinha

Dos Remédios Naturais Para Limpar os Rins, a infusão de salsinha está entre os melhores. Rica em vitaminas, minerais e com efeito diurético, essa planta promove uma verdadeira faxina nos rins, beneficiando o sistema urinário como um todo.

 Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 colher (sopa) de salsinha fresca;
  • 1 colher (sopa) de mel.

Como Preparar:

Esquentar a água e acrescentar a salsinha no momento em que a água começar a ferver. Desligar o fogo, tampar o recipiente e deixar a mistura descansando por 25 min.

Ao final desse tempo, adicionar o mel, mexer bem, coar e despejar o líquido numa garrafa de vidro com tampa. Beber ao longo do dia.

A infusão de salsinha deve ser ingerida por 3 dias seguidos. Depois desse período, é possível notar que a urina sairá bem clarinha, sinal de que o rim foi limpo.

Infusão de Cavalinha

Como Remédio Caseiro Para Limpar os Rins, a cavalinha é outra planta que está entre as mais indicadas. O motivo é que ela contém uma grande quantidade de substâncias anti-inflamatórias capazes de eliminar uma série de impurezas armazenadas nos rins.

Ingredientes:

  • 200ml de água;
  • 2 colheres (café) de cavalinha (em erva).

Como Preparar:

Colocar a água para esquentar e, logo que começar a ferver, desligar o fogo e adicionar a cavalinha. Tampar o recipiente e deixar a mistura abafada por 10 min. Coar e beber logo em seguida.

Essa infusão deve ser ingerida 3 vezes ao dia pelo período de 3 a 4 dias.

Sopa de Cenoura Com Gengibre e Cominho

Uma ótima opção de Remédio Caseiro Para Limpar os Rins são sopas com alto poder nutritivo e desintoxicante. Uma delas é essa que combina a cenoura (rica em vitaminas), o gengibre (rico em anti-inflamatórios) e o cominho (que combate infecções e ajuda na digestão).

Ingredientes:

  • 5 cenouras descascadas e cortadas em pedaços menores;
  • 1 colher (sopa) rasa de gengibre fresco cortado em lascas;
  • 1 cebola média picada;
  • Meia colher (chá) de cominho (em pó);
  • Meia colher (sopa) de sementes de cominho;
  • 500ml de caldo de vegetais ou de frango;
  • Sal e pimenta a gosto.

Como Preparar:

Numa panela grande, refogar a cebola e o gengibre até que a cebola fique amarelinha. Depois, acrescentar as cenouras e deixar refogando por 5 min.

Adicionar o caldo e o cominho. Deixar ferver por 1 hora, até que as cenouras estejam bem macias. Desligar o fogo.

Aguardar esfriar e bater a sopa no liquidificador. Despejar a sopa na panela novamente, esquentar um pouco e servir com um pouquinho de sementes de cominho.


Suco de Salsinha

Remédio Caseiro Para Limpar os Rins

O Remédio Caseiro Para Limpar os Rins feito com suco de salsinha também é excelente. Assim como a infusão dessa planta, o suco purifica os rins graças às propriedades diuréticas e anti-inflamatórias.


Ingredientes:

  • 1 maço de salsinha fresca;
  • 1 litro de água (mineral ou filtrada).

Como Preparar:

Lavar bem as folhas de salsinha. Bater os ingredientes no liquidificador, coar e beber o suco ainda fresco. Esse suco deve ser ingerido diariamente, preferencialmente em jejum, pelo período de 3 a 4 dias.

Suco de Melancia

Um Remédio Natural Para Limpar os Rins que está entre os mais fáceis de fazer é o suco de melancia. Além de hidratar o organismo, essa fruta estimula a eliminação de toxinas e é excelente na purificação do sistema urinário.

Ingredientes:

  • 2 pedaços grandes de melancia (com as sementes);
  • 1 copo grande de água gelada (mineral ou filtrada).

Como Preparar:

Bater os dois ingredientes no liquidificador, coar e beber imediatamente, aproveitando as propriedades frescas do suco. Esse suco pode ser ingerido 2 vezes ao dia, por 5 dias.

Suco de Aipo

O aipo é um Remédio Caseiro Para Limpar os Rins devido à propriedade diurética desse vegetal capaz de evitar infecções e impedir a formação de cálculos renais.

Ingredientes:

  • 1 copo de água de 200ml;
  • 3 colheres (sopa) de ramos de aipo.

Como Preparar:

Higienizar bem os ramos de aipo, cortá-los e colocá-los no liquidificador com a água. Bater por alguns segundos, coar e beber logo depois. Esse suco deve ser ingerido uma vez ao dia pelo período de 1 mês.

Sopa de Aipo Com Alho-Poró 

Dos Remédios Naturais Para Limpar os Rins, não podemos esquecer da sopa de aipo com alho-poró que, além de nutritiva e desintoxicante, ajuda no emagrecimento e melhora o sistema imunológico.

Ingredientes:

  • 1 maço de aipo picado;
  • 2 alhos-porós médios picados;
  • 3 dentes de alho comum;
  • 1 colher (chá) de folhas de tomilho (fresco ou em erva);
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 colher e meia (chá) de suco de limão;
  • 2 xícaras e meia (chá) de caldo de legumes ou de frango.

Como Preparar:

Numa panela grande, refogar o alho-poró no azeite e um pouco de sal por aproximadamente 10 min. Na sequência, acrescentar o tomilho e o alho e refogar por mais 3 min.

Adicionar o aipo e o caldo, cobrir parcialmente a panela e deixar cozinhando por 20 min. Desligar o fogo e aguardar esfriar um pouco.

Colocar a sopa no liquidificador e bater até que ela fique cremosa. Adicionar o suco de limão e servir.

Todos esses Remédios Naturais Para Limpar os Rins são excelentes para a saúde como um todo, contribuindo para a eliminação de uma série de toxinas que afetam sobretudo os rins e o fígado.


Depois de aprender cada Remédio Caseiro Para Limpar os Rins, anote essas receitas e compartilhe esse conteúdo com sua família e amigos para que eles também ganhem mais saúde.

Estes remédios caseiros para tratamentos naturais não substitui a consulta com um especialista. Procure sempre seu médico para fazer uma avaliação completa.