Remédio Caseiro Para Varizes – Lista dos 9 Melhores

Remédio Caseiro Para Varizes funciona como uma alternativa natural de tratamento para aliviar os terríveis desconfortos provocados por esse problema.

Para saber quais são os melhores remédios e como prepará-los no dia a dia, confira nosso artigo e, é claro, anote todas as dicas.


Remédio Caseiro Para Varizes Que Aliviam os Sintomas

Essas opções de Remédio Caseiro Para Varizes são simples e trazem grandes resultados para aliviar os principais efeitos provocados, que são: inchaço moderado nos pés e tornozelos, dor, ardor, sensação de peso na pele e coceira. Vamos ver agora quais são esses remédios.

Suco de Uva

Remédio Caseiro Para Varizes

Esse Remédio Caseiro Para Varizes é de fácil preparo e apresenta diversos benefícios para a circulação sanguínea – fator essencial na prevenção e alívio dos efeitos provocados pelas varizes.

Ingredientes

  • 1 copo americano de uvas escuras;
  • 1 copo americano de água gelada (mineral ou filtrada).

Como Fazer:

Bater esses dois ingredientes no liquidificador, coar, e beber logo em seguida, aproveitando as propriedades frescas da fruta.

Compressão

O uso de meias especiais de compressão é um dos tratamentos mais recomendados pelos médicos especialistas em varizes. Tais meias são vendidas em lojas de suprimentos médicos e em farmácias.

Eles agem colocando um certo nível de pressão nas pernas. Isso força o sangue a fluir com maior facilidade até o coração, o que também contribui para a redução do inchaço nas pernas e tornozelos.

Chá de Cavalinha

Enquanto Remédio Caseiro Para Varizes, o chá de cavalinha é indicado devido às substâncias que melhoram a circulação e também estimulam o bom funcionamento dos rins, o que evita o inchaço corporal.

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de cavalinha (em erva);
  • 1 litro de água.

Como Preparar:

Colocar a água em um recipiente e levá-la ao fogo. Assim que a água começar a ferver, desligar o fogo e adicionar a erva de cavalinha.

Tampar o recipiente, deixando-o em infusão por 10 min. Coar e beber o chá ao longo do dia.

Obs.: o chá de cavalinha não é indicado para gestantes que sofrem com problemas cardíacos ou tromboflebite.

Loção de Erva Cidreira e Confrei

Um Remédio Caseiro Para Varizes que também ajuda na redução dos sintomas é essa loção caseira preparada com confrei e erva cidreira – rica em propriedades relaxantes.

Ingredientes:

  • 500ml de álcool;
  • 6 folhas de pariparoba;
  • 1 colher (sopa) de erva-cidreira;
  • 4 folhas de confrei.

Como Fazer:

Em um recipiente, mergulhar todos os ingredientes no álcool e deixá-los pelo período de 24 horas.

Depois desse período, aplicar essa mistura sobre as varizes com a ajuda de um pano bem limpo.

Obs.: essa aplicação deve ser feita de duas a três vezes por dia.

Argila Verde

Remédio Caseiro Para Varizes - Argila Verde


Usada como Remédio Caseiro Para Varizes, a argila verde traz ótimos benefícios para a circulação e alívio da dor.

Como Fazer:

Em um recipiente, colocar 1 ou 2 colheres (sopa) de argila verde e umedecer com água morna até que seja formada uma pasta consistente.

Como Aplicar:

A pasta de argila deve ser aplicada por toda região na qual as varizes se localizam. Deixar secar por 30 min. e enxaguar com água morna até que toda argila seja removida da pele. Esse procedimento deve ser feito 3 vezes por semana.

Compressa de Cardo-Mariano

Outro Remédio Caseiro Para Varizes usado em aplicação sobre o local é a compressa de cardo-mariano, uma planta que alivia os desconfortos como dores e favorece o bem-estar.

Ingredientes:

  • 250ml de água fervente;
  • 1 colher (chá) dos frutos de cardo-mariano.

Como Fazer:

Colocar a água para ferver. Desligar o fogo e adicionar os frutos. Tampar e deixar a mistura descansando por 15 min. Assim que a infusão estiver morna, coar e aplicar sobre as varizes com um pano limpo.

Óleos Essenciais

Óleos essenciais funcionam como Remédio Caseiro Para Varizes de forma excelente, já que eles são ricos em propriedades que estimulam a circulação, aliviam dores, inchaço e demais efeitos das varizes. Vamos ver uma combinação de óleos que está entre as mais indicadas.

Ingredientes

  • 3 gotas de óleo essencial de limão;
  • 8ml de óleo de girassol;
  • 2 gotas de óleo essencial de alfazema;
  • 2 gotas de óleo essencial de erva-de-são-joão.

Como Fazer:

Em um pequeno recipiente de vidro, misturar bem todos os ingredientes e passar sobre a região afetada pelas varizes, aplicando uma breve massagem leve e em movimentos circulares, no sentido dos pés para as coxas.

Obs.: não massagear de forma insistente em cima da variz.

Massagens Com Vinagre de Maçã

Massagens com vinagre de maçã são consideradas um excelente Remédio Natural Para Varizes, já que ele reduz o inchaço e combate a inflamação.

Para fazer essa aplicação, basta colocar 500 ml de vinagre de maçã numa bacia e logo em seguida colocar os pés na bacia com o líquido.

Logo na sequência, iniciar a massagem no calcanhar, passando pelas pernas e joelhos. Os movimentos devem ser leves para evitar pressão sobre as raízes.

Obs.: em cada perna, fazer a massagem por 5 vezes seguidas.

Aloe Vera (Babosa)

Remédio Caseiro Para Varizes - Aloe e Vera

A aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é de grande ajuda no tratamento caseiro das varizes. O gel produzido por essa planta ajuda na circulação do sangue e possibilita uma melhora natural do problema.

O tratamento consiste em pegar uma quantidade do gel de aloe vera de acordo com o tamanho da região afetada pelas varizes.


O gel deve ser aplicado sobre essas áreas acompanhado de massagens leves e circulares, com cuidado para não pressionar as varizes.

O gel deve agir na pele por toda noite, sendo necessário enxaguar a região das varizes no dia seguinte. Esse processo de aplicação deve ser repetido todas as noites até que as varizes apresentem melhora.

Ainda que um Remédio Caseiro Para Varizes apresente ótimos resultados, o seu uso não elimina a necessidade de acompanhamento e tratamento médico, sobretudo no caso de varizes maiores ou que estejam presentes em várias regiões da perna.


Anotou cada Remédio Caseiro Para Varizes? Agora compartilhe essas informações com seus familiares e amigos para que eles também fiquem bem informados e saibam como aliviar os sintomas desse problema.

Estes remédios caseiros para tratamentos naturais não substitui a consulta com um especialista. Procure sempre seu médico para fazer uma avaliação completa.