Remédio Caseiro Para Gastrite – 7 Opções Que Funcionam

Descubra Qual é o Melhor Remédio Caseiro Para Gastrite Que Pode Solucionar Este Problema Tão Desagradável! Confira as Receitas e Possíveis Métodos!

O Remédio Caseiro Para Gastrite pode ser a solução para auxiliar no tratamento clínico. Uma dica excelente e caseira é fazer o consumo de suco de batata, em jejum e de forma pura.


Consumir  a infusão de espinheira-santa também é uma forma de acabar com os sintomas da condição clínica.

Ainda, é possível, portanto, a recomendação de alimentos adequados que auxiliam na proteção do estômago, pelo qual se evita a ingestão de bebida com álcool, alimentação ácida e temperos, como abacaxi e laranja.

Isto de modo a evitar, portanto, o consumo de doces e frituras, bem como alimentos industrializados.

Remédio Caseiro Para Gastrite

Remédio Caseiro Para Gastrite Com Ervas

Um excelente método caseiro para que acalmem-se as dores provocadas pela condição clínica é fazer a mistura de ervas num chá.

Você vai precisar de:

  • um punhado de espinheira-santa;
  • um punhado de barbatimão;
  • um punhado de capuchinha;
  • 500ml de água.

Como Preparar?

Colocar todos os elementos num recipiente e ferver tudo pelo tempo de 5min. Tomar uma xícara desta infusão entre três a quatro vezes ao dia.

O interessante, neste caso, é dividir em dosagens pequenas, entre as alimentações.

Remédio Caseiro Para Gastrite Com Espinheira Santa

Uma outra medicação caseira de ótima efetividade, portanto, é a infusão da erva de espinheira-santa.

Isto porque é uma erva medicinal que apresenta elementos que auxiliam a reduzir a acidez do estômago e regeneração deste órgão, também.

Você vai precisar de:

  • uma colher de folhas secas de espinheira santa;
  • uma xícara de água em temperatura fervente.

Como preparar?

Adicione as folhas da erva numa água em temperatura fervente, tampando e deixando que repouse pela média de 10min. Coe e tome em temperatura morna.

Aconselha-se que esta infusão seja consumida em jejum, e por aproximadamente uma meia hora antes de se alimentar.

Remédio Caseiro Para Gastrite Com Batata

Uma excelente medicação caseira para gastrite é o suco puro da batata, em jejum.

Isto porque o fruto é capaz de reduzir a acidez estomacal, e diminuir, portanto, a sensação de dores, azia e queimação, tendo eficácia em combate a gastrite aguda, crônica ou nervosa.

Você vai precisar de:

  • ralador;
  • batata.

Como preparar?

É importante descascar a batata e passar, em seguida, pelo ralador comum. O ideal, por isso, é utilizar aquele que se assemelha ao queijo ralado.

Por conseguinte, espremer a batata ralada num tecido ou pressionar o fruto num coador de caráter fino.

Este caldo extraído, portanto, deve ser consumido de forma pura e em jejum, 30min antes das refeições principais ou sempre que houver a sensação dos sinais da patologia. Outra alternativa é, de forma simples, ingerir a batata ainda crua.

Outros tipos de medicações caseiras para gastrite são caracterizadas como:


  • consumir o suco de limão puro;
  • consumir suco de couve puro em jejum;
  • consumir xarope de bardana;
  • mastruz com leite;
  • chá de acelga.

Remédio Caseiro Para Gastrite Com Aroeira

A aroeira apresenta elementos anti-inflamatórios, analgésicos, depurativos e antiácidos eficazes para tratar úlceras e gastrites, em razão de reduzir a acidez do estômago e auxiliar o combate à H. Pylori.​

De acordo com estudos científicos, a medicação caseira é eficaz de mesma forma que o omeprazol, uma das medicações mais usadas em combate a gastrite.

Você vai precisar de:

  • três a quatro pedaços da aroeira;
  • 1l de água.

Como preparar?

Ferver os elementos por uma média de 10min, deixando amornar, coar e beber diversas vezes por dia, atua como uma substituição da água.

Remédio Caseiro Para Gastrite Com Pera

Combinar pera e banana é uma excelente maneira de fazer a garantia do funcionamento adequado do sistema de digestão.

Isto porque ele apresenta fibras importantes para o sistema digestório, além da pectina. Trata-se de um modo específico das fibras que auxiliam o organismo a dar início a movimentação do intestino, de modo a facilitar o esvaziamento gástrico.

Desse modo, portanto, os frutos podem ter uso para reduzir o tempo de contato do ácido gástrico com a parede estomacal, diminuindo inflamações e o alívio dos sinais.

Você vai precisar de:

  • uma pera;
  • uma banana;
  • um copo com água;
  • gelo.

Como preparar?

Descanse as bananas, corte em pedaços e leva até o aparelho liquidificador. Misture os outros elementos e bate até que se obtenha uma mistura de caráter homogêneo.

Remédio Caseiro Para Gastrite Com Acelga

Esta infusão é ótima medicação, portanto, em razão das verduras nutritivas, que além de promoverem a redução dos sinais da gastrite, eliminam toxinas do sangue.


Você vai precisar de:

  • 50g de folhas de acelga;
  • 1l de água.

Como preparar?

A preparação do medicamento caseiro deve contar com a adição das folhas da acelga num recipiente com água, até que se obtenha a fervura. Isto pelo tempo aproximado de 10min. Posteriormente a este tempo, esperar que o chá amorne e beber três vezes por dia.

Remédio Caseiro Para Gastrite Com Mamão

Remédio Caseiro Para Gastrite - Mamão

O elemento vitamínico de banana com mamão tem preparação com leite desnatado ou, ainda, o iogurte. Trata-se de uma excelente alternativa para lanches. Isto porque é capaz de preencher o estômago, sem que provoque irritações.

Você vai precisar de:

  • um mamão;
  • um copo de leite desnatado;
  • uma banana;
  • mel.

Como preparar?

Bater os elementos num liquidificador e beber, em seguida, pelo prazo de uma vez por dia, preferencialmente no período da manhã ou, portanto, em momento de lanche da tarde.

Curando a Gastrite de Forma Rápida

Para complemento deste tratamento, a sugestão é de que haja uma refeição adequada, com prática regular de atividades físicas, evitando estresse, fumo e o não consumo de bebidas com álcool.


Prefere-se, portanto, que haja a ingestão de alimentos cozidos em sal e água com poucos elementos gordurosos. Outros líquidos estimulantes devem ser evitados, assim como o café.

Estes remédios caseiros para tratamentos naturais não substitui a consulta com um especialista. Procure sempre seu médico para fazer uma avaliação completa.

IMPORTANTE: Esse conteúdo é apenas para fins educacionais e não substitui de forma alguma a orientação de um médico. Consulte sempre um médico.