Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça Que Realmente Funciona

Confira, Aqui, o Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça Que Acabará Com Este Sintoma Tão Desagradável Que Atrapalha Todos Os Planos De Repente!

O Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça é uma forma muito eficaz de combater a este sinal desagradável do dia-a-dia. Confira as alternativas para acabar com este problema de maneira totalmente natural.


Dor de Cabeça e Causas

dor de cabeça

Em qualquer etapa de nossa vida, é possível que sintamos dores de cabeça. Algumas destas são capazes de acabar com o dia, apresentando intensidade forte, a ponto de se tornar insuportável. Esta condição pode atrapalhar as atividades corriqueiras e profissionais de nossa vida.

As causas desta condição de dores de cabeça ou cefaleias, podem ser comuns a partir dos seguintes critérios:

  • esforço excessivo – físico ou em relação a vista;
  • estresse;
  • problemas de postura;
  • insônia.

Este mal estar que é causado pela condição incomoda muito e pode provocar os seguintes sintomas:

  • náusea;
  • enjoo;
  • mal estar.

O pesadelo que mais se destaca numa dor de cabeça é o fato de ela se converter a uma enxaqueca, porque aí, então, aparecem as náuseas terríveis.

A recomendação nunca é deixar que as dores avancem. Portanto, é preciso tomar uma atitude logo nos primeiros sinais.

Alternativas de Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça

De fato, há uma quantidade enorme de remédios que acalmam as dores de cabeça. A exemplo disso, podemos citar, o paracetamol, a dipirona, o ibuprofeno, etc.

Contudo, de mesma forma que quaisquer elementos químicos, não é recomendado que se faça o consumo de modo regular. Isto porque a ingestão excessiva dos medicamentos podem provocar reações adversas.

O modo mais adequado de promover a calmaria das dores de cabeça é a seguinte:

  • relaxe, em caso de estresse;
  • mantenha a alimentação regrada para não sentir fome – a fome pode desencadear a dor;
  • beba muito líquido – em caso de desidratação.

Por vezes, as dores de cabeça são tão insuportáveis que precisamos agir rapidamente e efetivamente para manter o controle e acabar com o problema de forma eficaz.

Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça: Água Quente

É possível escolher por fazer a colocação de bolsa térmica na região onde está dolorida, nuca ou em volta do pescoço. Tal técnica auxilia no relaxamento de tensão. Ainda, é possível que um banho de água em temperatura morna resolva e acalme a condição. A aplicação de sais de lavanda também auxiliam a acalmar as dores.

Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça: Líquidos

As dores de cabeça podem ser provocadas por desidratações. Dessa forma, a ingestão de líquidos é uma excelente forma de evitar que a dor acometa o organismo.

A indicação é fazer o consumo de água o dia inteiro. O consumo de alimentos que apresentam grandes quantidades de líquido também é uma forma de repor a água do organismo. A melancia, o pepino, abóbora são elementos com grandes quantitativos de água.


Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça: Descanso

As dores de cabeça em virtude do estresse e preocupação podem ser solucionadas através de relaxamentos e descanso.

  • Descanse num ambiente de comodidade, na cama ou lugar confortável.
  • Coloque uma música de relaxamento; durma um pouco.

O sono auxilia o cérebro na liberação hormonal que são potencializadores, de mesma forma que os remédios. portanto, trata-se de um remédio de efetividade.

Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça: Chá de Camomila

Remédio Caseiro para Dor de Cabeça

A camomila é uma erva popularmente reconhecida pelos seus elementos anti-inflamatórios. Portanto, é essencial para a redução de dor de cabeça.

Você vai precisar de:

  • três colheres de camomila;
  • duas xícaras com água.

Como fazer?

Ferver a água e adicionar a planta de camomila. Deixar em repouso em prazo de 15min e coar. Beber ao longo do dia, caso deseje, em companhia de suco de limão.

Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça: Massagem

Uma alternativa simples para eliminar os sinais incômodos das dores de enxaquecas é fazer massagens.

É possível fazer uma massagem na região do couro cabeludo, no pescoço, na testa, nas sobrancelhas, nas têmporas ou logo abaixo dos olhos. Pressionar de forma leve as pontas dos dedos nas regiões promove o controle de pressão até que se alivie a condição.

Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça: Azeite de Oliva

Este elemento trata-se de um excelente antioxidante. O seu uso é efetivo para dores de cabeça. Neste caso, faça a ingestão de 2 colheres por dia e veja como a dor recorrente é eliminada.

Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça: Vinagre de Maçã

Este é um excelente Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça, e consiste em acabar com a enxaqueca e dores de cabeça de diversas intensidades.

Você vai precisar de:


  • uma colher de vinagre de maçã;
  • um copo com água.

Como fazer?

Adicionar uma colher do vinagre de maçã num copo com água e beber. Ainda que o gosto deste remédio caseiro não seja tão bom, é uma forma efetiva de promover o alívio das dores de cabeça e enxaqueca.

Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça: Essência de Lavanda

A lavanda é famosa por ser um ótimo relaxante. Use o óleo da lavanda para promover a calmaria de dores de cabeça de forma rápida.

Adicionar 5 gotas do óleo, de amêndoas ou oliva e massagear o couro cabeludo. Outra alternativa é fazer a adição do óleo de forma direta no travesseiro em que se está deitado e promover o descanso a partir do aroma.

Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça: Melancia

Colocar pedaços de melancia nas têmporas e deixar em repouso por uns 30min. Isto auxiliará na desinflamação e, portanto, acalma as dores de cabeça.


Remédio Caseiro Para Dor de Cabeça: Gelo

Colocar cubos com gelo numa bolsa bem selada e fazer a cobertura com pano. Colocar este gelo na região da testa ou na área em que você esteja sentindo a dor, por um tempo média de 20 min. Esta alternativa é efetiva e rápida em combate as dores de cabeça e enxaquecas, além de proporcionar o auxílio na recuperação da circulação boa do sangue.

Não deixe de conferir estas dicas! Livre-se das dores de cabeça e enxaquecas com o Que Saúde!

IMPORTANTE: Esse conteúdo é apenas para fins educacionais e não substitui de forma alguma a orientação de um médico. Consulte sempre um médico.