Remédio Caseiro Para Sinusite – Alivia os Sintomas e Facilita a Cura

Descubra Qual é o Melhor Remédio Caseiro Para Sinusite Que Pode Solucionar Este Problema Tão Desagradável! Confira as Receitas e Possíveis Métodos!

O Remédio Caseiro Para Sinusite pode solucionar a condição, em questão, de forma efetiva! Uma alternativa excelente para a sinusite é realizar a limpeza nasal com uma receita de sal e água morna.


Isto porque pode auxiliar na eliminação da secreção em excesso, reduzindo inflamações e promovendo o alívio dos sinais como pressão e dores na face.

Remédio Caseiro Para Sinusite

Contudo, se não conseguir realizar a higienização do nariz ou preferir demais categorias de tratamento, há outra alternativa natural como:

  • suco de urtiga;
  • nebulização com eucalipto;

Tais receitas podem ter uso em período de duas semanas, porém, caso não exista qualquer tipo de melhora dos sinais depois de uma semana, há a recomendação da consulta de clínico geral ou especialista para fazer avaliação da condição e identificação da existência da necessidade do início de uso da medicação específica.

Antes de pegar no sono, é possível também colocar duas gotas do óleo do limão nos travesseiros para auxiliar a ter um sono melhor.

A sinusite é capaz de ocorrer de diversos modo, durante a vida, em razão de motivos diferentes, como infecções pelo vírus de alergias ou gripe.

Desse modo, para promover a cura de cada situação de sinusite, é preciso fazer a eliminação do que está provocando a inflamação e prosseguir com dicas simples para o alívio dos sinais, facilitando a cura da crise.

1 – Eucalipto

Um excelente medicamento para tratar a sinusite de forma caseira, é realizar a inalação do eucalipto. Isto porque ele apresenta elementos de expectoração e anti-séptico para o alívio de modo rápido da congestão do nariz.

Contudo, há determinados indivíduos que podem ter uma maior sensibilidade ao óleo essencial com liberação a partir do eucalipto.

Nesta situação, é possível que haja um quadro negativo dos sinais. Se isto acontecer, é preciso evitar inalar o produto.

Você vai precisar de:

  • cinco gotas do óleo essencial do eucalipto;
  • uma colher do sal;
  • um litro de água em temperatura fervente.

Como preparar?

Coloque a água em temperatura fervente, num recipiente e adicione as gotas do eucalipto e o sal. Após isso, faça a cobertura da cabeça e do recipiente, com a inalação do vapor da infusão.

É imprescindível fazer a respiração do vapor de modo profundo, por tempo de até 10 min. O ideal é repetir entre duas a três vezes por dia o procedimento.

Se não tiver o óleo essencial, há a possibilidade de realizar a inalação de modo a mergulhar folhas do eucalipto na água em temperatura fervente, porque o óleo natural da erva terá transporte a partir do vapor da água.

2 – Chá de Camomila

Remédio Caseiro Para Sinusite - Camomila


A camomila é indicada como Remédio Caseiro Para Sinusite, portanto, inalar o chá dessa erva facilita a eliminação do muco nasal. Veja como preparar:

Ingredientes:

  • 1 colher de camomila;
  • 1 xícara de água quente.

Misture bem a camomila na água quente e espere alguns minutos até o chá abafar bem. Em seguida,  coloque uma toalha na cabeça, coloque seu rosto sobre o chá e inale pelo nariz esse vapor durante 5 minutos.

Logo após a inalação, coe o chá, adoce com mel e tome. Esse processo colabora para a diminuição das dores e da inflamação.

3 – Remédio Caseiro Para Sinusite – Menta

Por ter ação vasoconstritora, que é o processo de contração dos vasos sanguíneos, a menta contribui na eliminação da congestão dos seios paranasais que ajuda a diminuir os sintomas, a menta Remédio Caseiro Para Sinusite.

Como Fazer:

Você pode usar a menta fazendo o chá ou vaporização. Para isso, faça o mesmo processo da camomila.

4 – Cebola e Alho

Uma alternativa interessante e muito eficaz que serve como Remédio Caseiro Para Sinusite é o chá de cebola com alho. Os dois alimentos se destacam por suas propriedades antibióticas. Eles podem ser a solução para a condição, em questão, e por isso, o ideal é seguir a receita:

  • dentes de alho;
  • meia cebola;
  • 1l de água.

Como preparar?

O ideal é que se prepare a substância benéfica num recipiente para ser aquecido. Ao ferver a água com os alimentos, beba, de pouquinho em pouquinho, sem adoçar.

5 – Soro Fisiológico

Coloque determinadas gotas do soro fisiológico, uma em cada narina. Isto porque a receita auxilia na eliminação das sujeiras e do acúmulo de secreção.

Atua na fluidificação do catarro, de modo a tornar mais fácil de eliminá-lo. Dessa forma, o fundamental é não fazer a inspiração do soro, e sim assoar a narina, por conseguinte.

6 – Umidificador de Ar

Utilize o umidificador ou, de forma simples, coloque um balde de água em temperatura morna nos cômodos da casa. É uma ideia incrível de deixar o ar umidificado, e com menor quantidade de secura.

Isto porque a via respiratória fica hidratada e com menor irritação, promovendo o alívio do desconforto e tornando mais fácil a cura.

Esta alternativa é muito útil em período noturno para tornar mais fácil o sono e evitar que acorde com o nariz entupido.

7 – Consumir Muito Líquido

Um modo natural de realizar a umidificação do seio nasal, tendo um auxílio excelente em situação de sinusite seca é a ingestão de maior quantidade de líquidos.

Isto de forma especial com água ou infusão sem açúcares. Desse modo, os tecidos do organismo acabam permanecendo com maior hidratação, incluindo a mucosa do nariz.

Remédio Caseiro Para Sinusite - Tomar líquido


Orientações Para Sinusite

Diversos hábitos específicos podem melhorar a condição que pode apresentar crises ao longo de determinados períodos do ano.

O ideal é manter uma alimentação balanceada, a ingestão assídua de líquidos e buscar sempre manter o ambiente limpo, livre de possíveis alérgenos.

Consulte o especialista de seis em seis meses para fazer avaliações da condição clínica e tratá-la medicamentosamente, caso seja necessário.

Os remédios caseiro, contudo, são opções efetivas que solucionam os problemas enfrentados pelos indivíduos que apresentam a alergia.


Higienizar as narinas, beber líquido e manter o ar sempre umidificado por tornar a qualidade de vida do paciente muito melhor.

Estes remédios caseiros para tratamentos naturais não substitui a consulta com um especialista. Procure sempre seu médico para fazer uma avaliação completa.

IMPORTANTE: Esse conteúdo é apenas para fins educacionais e não substitui de forma alguma a orientação de um médico. Consulte sempre um médico.