Hipoglós: Bula, Para Que Serve, Contraindicações, Como Usar

Confira Tudo Sobre a Pomada Hipoglós, Muito Utilizada para Assaduras. Saiba Para Que Serve, As Indicações, Efeitos Colaterais e Modos de Uso.

O Hipoglós apresenta em seus compostos o óxido de zinco e a vitamina A – retinol, que se responsabilizam pela formação da camada de proteção em combate a elementos presentes na urina e fezes, com proteção e hidratação da pele do bebê.


O óxido de zinco é utilizado como proteção de pele do bebê e como uma substância calmante em situações de irritação. Outra questão é que o medicamento também tem a vitamina A, disponibilizada como retinol, que promove a hidratação da pele.

Ainda, o medicamento apresenta em seus compostos o Colecalciferol, de vitamina D, amêndoas e vitaminas E, que se responsabilizam pela pele hidratada do bebê.

Hipoglós: Quais as Indicações?

Hipoglós

A pomada é usada em combate a assaduras em relação aos bebês.  Suas substâncias hidratantes e emolientes auxiliam na formação da camada de proteção da pele da criança, de modo a impedir que elementos presentes em urina e fezes causem as famosas assaduras.

O remédio apresenta ativos como:

  • retinol;
  • óxido de zinco;
  • colecalciferol;
  • óleo de fígado de bacalhau.

O zinco é uma das substâncias oligoelementos relevantes para o corpo, sendo excelente para diversas vias do metabolismo e células. Este elemento é presente nas fases de:

  • matriz extracelular;
  • cicatrização;
  • síntese proteica;
  • migração de células;
  • diminuição de inflamações.

Uma pesquisa revelou que este óleo composto do medicamento atua para a hidratação efetiva da pele, ao passo que a vitamina A auxilia na celeridade do procedimento das cicatrizações.

Apresentações de Hipoglós

Este remédio pode ser encontrado na seguinte apresentação:

Pomada

Bisnaga contendo 35g, 45g, 70g, 90g, 105g ou 135g;

Utilização Tópica, Infantil e Adulta.

Pomada com Amêndoas

Bisnaga contendo 45g, 70g e 90g;

Utilização Tópica, Infantil e Adulta.


Efeitos Colaterais de Hipoglós

Ao passo que a pomada tenha uso de acordo com a indicação adequada, o surgimento de situações adversas é extremamente raro.

Em situações de efeitos colaterais, é preciso interromper a utilização do remédio de forma imediata e informar o especialista.

Existiram relatos relacionados ao efeito colateral de irritação da pele.

Contraindicações de Hipoglós

A contraindicação do medicamento é para o público pediátrico que seja hipersensível a quaisquer elementos presentes na composição.

Como Usar o Hipoglós?

A utilização deste medicamento varia de acordo com a necessidade, podendo ser:

Prevenção de Assadura no Bebê

A recomendação para utilizar este medicamento, é aplicá-la em cada troca de fralda. Antes da aplicação da pomada, deve-se utilizar um lenço umedecido para fazer a limpeza do bumbum do bebê.

Hidratar e Clarear a Pele

Para esta finalidade, a recomendação é aplicar uma camada fina desta pomada no rosto à noite, duas vezes por semana. É muito importante que logo pela manhã seja retirado totalmente a pomada do rosto e aplicado o protetor solar.

Amenizar Olheiras

Para um melhor resultado, deve ser feito uma mistura entre esta pomada, bepantol e 2 gotas de vitamina E e 2 gotas de vitamina A. Depois de feita a mistura, aplicá-la à noite nas olheiras e retirar com água logo pela manhã. Repetir este procedimento três vezes por semana.

Hidratar os Lábios

Para hidratar os lábios, deve-se fazer a mistura desta pomada com bepantol. Após feita a mistura, aplicar nos lábios toda noite.

Hipoglós Clareia a Pele?

O medicamento não tem indicação para o clareamento da pele. Contudo, o conteúdo é fonte de vitamina A – retinol, que pode auxiliar na hidratação e renovação da pele, tornando-a mais brilhante e bonita.


Hipoglós Suaviza Olheiras?

São diversos os efeitos benéficos da pomada Hipoglós em relação ao cuidado da pele, de forma em geral, a pele feminina. Em virtude de composição alta de vitaminas A e E, o remédio auxilia na suavização de olheiras, além do combate a estrias. Porém, a atuação da medicação ocorre de forma potencializada a partir do óleo de amêndoas que o produto apresenta.

Hipoglós é Bom Para Tatuagem?

É imprescindível dizer que toda e qualquer tatuagem deve ser realizada com um profissional da área, que utilize materiais descartáveis e apresente um ambiente limpo e adequado para a elaboração da arte. Só assim o contato com a pele não trará malefícios para a saúde.

O remédio, em questão, pode sim auxiliar a pele no processo de cicatrização da tatuagem. Esta, ao passo que esteja cicatrizando, irá soltar algumas casquinhas de tinta e é preciso mantê-las, sem arrancar. Existem também outras pomadas que auxiliam a hidratar e ajudam no processo de cicatrização da pele como:


  • Bepantol
  • Efederm

Ambos os cremes são eficazes para o uso de lesões e tatuagens da pele. Eles auxiliam a manter a pele protegida e colaboram para que tal processo de cicatrização seja mais célere.

O importante é manter as orientações do tatuador e fazer uso do plástico que protegerá a tatuagem por três dias. Depois disso, continue fazendo uso dos remédios em cremes para um visual ainda mais limpo e cicatrizado de forma adequada.

IMPORTANTE: Esse conteúdo é apenas para fins educacionais e não substitui de forma alguma a orientação de um médico. Consulte sempre um médico.