Epocler: O Que é, Como Usar, Para Que Serve

Quer saber quando se deve utilizar o Epocler e qual sua finalidade? Acompanhe o texto e entenda os seus benefícios e contraindicações, antes de usá-lo!

O Epocler é uma medicação que age, essencialmente, no fígado. A recomendação de tal medicamento é para aqueles que apresentam complicações no trato digestivo, em razão de diminuir a gordura absorvida pelo fígado e demais elementos tóxicos ao organismo.


Além disso, auxilia na retirada das toxinas deste órgão, em situações de ingestão em excesso de bebida alcoólica.

É um medicamento de referência e não possui nomenclatura genérica. Entretanto, pode ser encontrado de maneira similar em nomes comerciais como o Epativan, Hepamed, Ecoplex, entre outros.

O remédio Epocler é composto por três princípios ativos. Estes, destacam-se pelos nomes de colina, a betaína e os aminoácidos racemetionina, sendo que todos eles apresentam o intuito de ser um auxiliar em relação a digestão.

Indicações do Epocler

Epocler

Geralmente, após a ingestão em excesso de bebidas com álcool, acontece o aparecimento de sinais desconfortáveis e incômodos que, além disso, proporcionam possíveis complicações para a saúde. Com isso, o Epocler possui a função de amenizar estes sintomas, que são:

  • Enjoo;
  • Vômito;
  • Má digestão;
  • Náusea;
  • Intolerância a algumas comidas;
  • Complicações no fígado.

São três as substâncias encontradas no Epocler. Dentre as suas funcionalidades, pode-se definir os seguintes critérios:

Colina

Aquela caloria a mais que nós produzimos, nosso organismo acumula gerando o triglicerídeos, energia resguardada, certa quantia se direciona para os músculos e outra para o fígado. Quando acontece o acumulamento de caloria no fígado, surgem complicações.

A colina é necessária para fazer o transporte da gordura em excesso de modo com que o corpo a use de forma positiva, como energia.

Betaína

A Betaína possui diversas funcionalidades no organismo, com reações importantes no metabolismo.

Desta forma, seus efeitos positivos são diversos, entre os mais importantes está, a diminuição dos níveis do “novo colesterol” que, evidentemente, possui relação com a osteoporose e, com patologias cardiovasculares.

Racemetionina

Sua função é destinada na precaução e na redução de sinais dos efeitos negativos motivados pelas agressividades ao fígado. Os fatores que podem gerar esta agressividade ao órgão são:


  • Má alimentação devido ao excesso de gordura;
  • Medicamentos;
  • Infecção;
  • Consumo excessivo de bebidas com álcool.

A Racemetionina possui ação antioxidante, capaz de combater os radicais livres que prejudicam o fígado. Ajuda na diminuição de lipídios dos triglicerídeos e do colesterol, além de prevenir o acumulamento de gordura.

Além disso, acelera o processo de cicatrização de infecção do fígado, e também, ajuda na prevenção de cirrose.

Suas Apresentações

Este medicamento está disponível em:

  • Flaconetes de 10ml: caixas com 6, 12 ou 60.

Utilização via oral;

Adulto a partir de 12 anos.

Efeitos

O uso do Epocler, normalmente, é muito tranquilo e não provoca reação adversa.

Entretanto, existem pouquíssimas reclamações devido ao seu uso, entre elas estão:

  • Dores de cabeça;
  • Alergia;
  • Azia;
  • Náusea.

Contraindicações

Não devem utilizar esta medicação:

  • Pessoas menores de 12 anos;
  • Indivíduos com alguma sensibilidade a fórmula;
  • Pacientes com patologias sérias do fígado, como a cirrose decorrente do uso excessivo de bebidas alcoólicas;

Utilização Durante a Gestação e Lactação

Em casos de gravidez ou amamentação, antes de utilizar este medicamento converse com seu médico. Alguns remédios fazem mal para o feto na gestação e são liberados através do leite materno durante a lactação, sendo totalmente prejudiciais ao bebê.

É, portanto, imprescindível uma análise precoce de qualquer situação de desconforto ao médico de plantão, antes de fazer a ingestão de substâncias químicas.

Posologia

A administração do Epocler deve ser somente por pessoas com mais de 11 anos.

Modo de uso: O consumo deve ser de um flaconete antes das alimentações principais, almoço, café e jantar.


Enquanto estiver utilizando a medicação, é recomendado não ingerir bebidas com álcool. Isto pode acabar com a ação do remédio.

Se após três doses desta medicação, não houver melhora nos sintomas, procure um médico.

Epocler é Bom Para o Fígado?

Este medicamento tem como sua principal função agir em benefício do fígado. Por isso, em situações de ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, bem como o excesso de alimentos gordurosos, o ideal é fazer uso do medicamento que sanará os sintomas apresentados.

Sua administração atua prevenindo a entrada e a gordura que pode estar acumulada no fígado. Além disso, ajuda na retirada de toxinas e restos produzidos pelo órgão.

É um detox que permite a reestabilização do organismo que facilmente se desestrutura frente a tais condições.

Após a administração deste remédio, os sintomas da ressaca costumam desaparecer em cerca de 1 hora a partir do seu uso. Mas é preciso verificar um médico, em caso de o problema não ser solucionado.


Questões envolvendo ressacas e afins são temporárias. Se a situação não melhora em hipótese alguma, ao longo de duas semanas, é preciso consultar um especialista para análise do cenário.

Antes de se automedicar, não esqueça de sempre consultar o seu médico!

IMPORTANTE: Esse conteúdo é apenas para fins educacionais e não substitui de forma alguma a orientação de um médico. Consulte sempre um médico.