Engov: O Que é, Para Que Serve, Como Usar

Quer saber quando se deve utilizar o Engov e qual sua finalidade? Acompanhe o texto e entenda os seus benefícios e contraindicações, antes de usá-lo!


Engov é um remédio poderosíssimo que apresenta efeito analgésico e antialérgico. Auxilia no alívio de diversos sinais de ressaca, provocados pela utilização de bebidas com álcool.

Tem grande utilidade e é muito conhecido por aqueles que gostam e têm o costume de ingerir álcool assiduamente, em fins de semana, por exemplo. 

O medicamento é capaz de melhorar os sintomas da ressaca, principalmente quando há a necessidade de parecer melhor no dia seguinte ao consumo excessivo do álcool.

É importante ressaltar que todo e qualquer consumo, tanto do álcool quanto dos medicamentos, podem causar sérios problemas de saúde.

O remédio tem como ativos os constituintes de maleato de mepiramina, o ácido acetilsalicílico, a cafeína e o hidróxido de alumínio, em que cada um se responsabiliza pelo alívio da condição determinada. 

Não houve o encontro de remédios referências de forma genérica do Engov. Contudo, há os similares que se destacam como o Posdrink.

Engov

Indicações do Engov

O Engov tem indicação para aliviar dores de cabeça e também funcionam como antialérgicos para aliviar sinais de alergias. Há, também, a indicação para o alívio de sinais de ressacas motivados pela ingestão de álcool, aos adultos, para tratar sinais como náuseas, dores de cabeça, vômito, sensações desconfortáveis, dores estomacais, dificuldade em se concentrar, irritabilidade, cansaços e dor muscular.

O remédio tem em sua composição os seguintes elementos:

  • ácido acetilsalicílico;
  • hidróxido de alumínio;
  • cafeína;
  • maleato de mepiramina.

As substâncias são associadas a função analgésica que ajuda a aliviar a dor. Cada elemento tem uma funcionalidade determinada. Acompanhe:

Hidróxido de Alumínio

A indicação do Hidróxido de Alumínio corresponde a infecção gastrointestinal que atuam em conjunto, geralmente, de azia, dores e as sensações da plenitude de teor gástrico.

Ácido Acetilsalicílico

Auxilia a aliviar os sintomas de dor intensa de grau leve a moderado, como as dores musculares, dores de cabeça e as dores nas costas. 

Maleato de Mepiramina

Atua como uma substância anti-histamínica.

Cafeína

Atua na potencialização do efeito das outras substâncias.

Apresentações do Engov

Utilização oral e adulta.

Caixa composta por 25 envelopes constituídos por 6 pílulas.

Cartelas constituídas por 24 pílulas.

Efeitos do Engov

Algumas funções de ação colateral do medicamento, em questão, possibilitam fazer a inclusão de condições gravíssimas na funcionalidade renal, prisões de ventre, sono, sedações, bem como:

  • tremores;
  • insônia;
  • tonturas;
  • excitação;
  • vômito ou náusea.

Contraindicações do Engov

O remédio não pode ter utilização pelo público que apresente antecedentes da hipersensibilidade a quaisquer um dos elementos da composição.

Em virtude da composição da cafeína, há a contraindicação em pessoas que apresentem úlceras gastroduodenais. Em razão do seu esfeito estimulante provindo da cafeína, não é indicada para mulheres em período gestacional.

O ácido acetilsalicílico, em razão da apresentação de efeito antiagregante plaquetário tem contraindicação em situações suspeitas ou diagnosticadas da dengue.

O remédio tem contraindicação, também, para menores de 12 anos.

Dosagem Para Consumo

De modo geral, a dosagem indicada do Engov corresponde entre uma a quatro pílulas ao dia, com administração conforme a gravidade e necessidade dos sinais apresentados.

As pílulas do medicamento, em questão, devem ter a devida ingestão de forma completa, em conjunto a líquido, sem mastigação ou repartição.

Engov é Bom Para Ressaca?

Engov é uma medicação constituída pelos elementos de hidróxido de alumínio e pelo ácido acetilsalicílico que atuam efetivamente na ressaca. Em caso de consumo anterior a ingestão do álcool, o efeito é ainda melhor, reduzindo o surgimento do efeito colateral.

Ele atua para todos os cenários em que se pretende aliviar dores, em virtude de sua ação analgésica, aprimorando os sinais de alergia. Ainda, há a indicação como um elemento que estimula suavemente o sistema nervoso, de maneira a intensificar o resultado com a eliminação da dor de cabeça.

Engov é Bom Para Azia?

É muito comum a confusão de tal questionamento. Isto porque há muitas pessoas que associam o medicamento a um elemento eficaz para a azia, o que, de fato, não é.

Não se trata de uma medicação utilizada para o combate de azias. Contudo, ela é essencial em caso de associação de ressacas. A duração do efeito aguardo para o Engov inicia em uma média de 60min.

Ainda, existem indivíduos que conseguem perceber a melhora dos sinais em menor tempo. De forma rara, demanda um tempo maior que uma hora para agir no organismo, porém em situações específicas pode ser assim.

Não esqueça que a ingestão de remédios deve ter a prescrição médica. Quando você faz o consumo de remédios sem a consulta de um especialista, está sujeito ainda mais aos efeitos colaterais, pois não há um conhecimento prévio da ação do medicamento em seu organismo.

O médico está apto a perceber o que pode ou não pode ser benéfico ao seu organismo. Atente-se a isso! Saúde em primeiro lugar!