Confira as principais atuações do medicamento Desalex e atente-se aos efeitos colaterais. Não sabe como usar este remédio? Acompanhe as indicações.
O Desalex é uma substância antialérgica que não apresenta ações em relação a sistema nervoso central e que, portanto, não causa sonolência. O medicamento é composto pela Desloratadina que promove o impedimento do efeito histamínico, elemento que causa alergias, de modo a evitar o surgimento de sinais que têm associação a rinites e urticárias.
Desalex: Quais suas Indicações?
A indicação é para aliviar os sinais da rinite alérgica como:
- coriza;
- ardores;
- coceiras nos olhos;
- espirros;
- coceira no nariz;
- lacrimejo;
- tosse.
É possível ter uso, também, para o tratamento de alergias e urticárias, que acometem a pele.
Apresentações do Desalex
As apresentações disponíveis do Desalex são:
Comprimidos de 5mg
Caixa com 10 e 30 comprimidos;
Utilização Oral e Adulto a partir de 12 anos.
Xarope de 0,5mg/mL
Frasco de 100ml com seringa para dosagem;
Utilização Oral, Adulto e Infantil.
Pastilhas
Caixa com 12 pastilhas;
Utilização Oral e Adulto.
Efeitos Colaterais do Desalex
Outras ações adversas necessárias para tratar a condição é que a medicação pode causar efeitos colaterais como:
- cansaço;
- dores de cabeça;
- secura da boca.
Ainda é possível que aconteçam situações raras de:
- convulsão;
- palpitação;
- taquicardia;
- elevação de enzimas hepáticas;
- hiperatividade psicomotora;
- hepatite.
É importante ressaltar que nem todas as reações adversas ocorrem com todos os que consomem o medicamento. Porém, ao notar o aparecimento de quaisquer reações desconfortáveis, o indivíduo deve consultar o especialista.
Contraindicações do Desalex
A medicação é contraindicada para aqueles que são hipersensíveis a desloratadina ou demais elementos presentes na composição.
Utilização Em Período Gestacional ou de Amamentação
O remédio não deve ser usado pelo público feminino que esteja em período gestacional sem recomendação médica.
A partir de que a segurança da utilização do medicamento não tem comprovação para grávidas, o remédio não pode ser usado pelas mesmas, a menos que tais critérios benéficos sejam superiores aos riscos para o bebê.
É possível que o medicamento passe para o leite da mãe. Desta maneira, a utilização do medicamento não tem recomendação para mulheres em período de lactação.
Utilização em Crianças
Não há o estabelecimento de eficácia para crianças com menos de seis meses de idade, bem como em crianças com menos de 12 anos.
A direção ou operação de transportes e máquinas é possível, visto que não houve ação colateral na condução dos mesmos, sob efeito do medicamento.
Todos os medicamentos apresentam condições colaterais ao organismo e precisam ser prescritos por um médico que esteja acompanhando a condição clínica pela qual está passando. É imprescindível a atenção para fatores alérgicos e que podem fazer mal ao seu organismo.
Como Usar o Desalex?
O Desalex deve ser usado de acordo com a sua apresentação e idade do paciente. Geralmente, a indicação de como usar é:
Bebês entre 6 e 11 meses
Xarope: 2ml uma vez ao dia.
Crianças entre 1 a 5 anos
Xarope: 2,5ml uma vez ao dia.
Crianças entre 6 a 11 anos
Xarope: 5ml uma vez ao dia.
Adultos a partir de 12 anos
Comprimidos: 1 comprimido ao dia;
Xarope: 10ml uma vez ao dia.
Desalex é o Mesmo que Loratadina?
Ambos são medicamentos da categoria anti-histamínica, tendo muita utilidade para tratar várias categorias alérgicas. Portanto, são denominados substâncias antialérgicas.
A questão é que, ainda que ambas as medicações sejam antialérgicas, elas fazem parte de classes farmacológicas diferenciadas e, portanto, substâncias também distintas.
Desalex é Para Tosse?
O medicamento, em questão, é um remédio caracterizados por ser uma substância antialérgica e, por isso, tem eficácia para tratar tosses alérgicas.
As tosses alérgicas são provocadas por reações a determinados elementos ou micro-organismos. A reação de alergias ocorre quando a imunidade faz a identificação de alguma coisa que pode prejudicá-la de modo equivocado, atacando-a.
Desalex Dá Sono?
Muitas medicações de caráter anti-histamínico causam sono, atrapalhando as atividades cotidianas do paciente. Isto acontece em virtude de que as ações colaterais da medicação provoca, em determinados indivíduos.
Contudo, o medicamento não provoca esta ação. Ainda, em determinadas pessoas é possível que surja a reação adversa como a elevação do sono.
Desalex é Corticóide?
Substâncias corticoides são os elementos hormonais que têm a produção a partir de glândulas reinais que apresentam potente efeito anti-inflamatório, e portanto, muito úteis para tratar condições crônicas como:
- artrite reumatoide;
- asma;
- alergias;
- transplantes renais;
- lúpus.
O medicamento, em questão, trata-se de uma substância anti-histamínica que promove o tratamento dos sinais correspondentes a alergia e, por isso, não é um corticoide.
Atente-se a automedicação: ela pode causar sérios riscos ao seu organismo e prejudicar ainda mais a situação pela qual está tentando se curar. Certifique-se de procurar a indicação de um médico especialista ou clínico geral para conferir a melhor forma de tratar a sua condição patológica.
Cuide da saúde, alimente-se bem e pratique exercícios, pelo menos, três vezes por semana. Um corpo ativo e que tenha uma dieta balanceada é capaz de dispor de uma qualidade de vida aprimorada!