Desalex: Bula, Para Que Serve, Contraindicação, Como Usar

Confira as principais atuações do medicamento Desalex e atente-se aos efeitos colaterais. Não sabe como usar este remédio? Acompanhe as indicações.

O Desalex é uma substância antialérgica que não apresenta ações em relação a sistema nervoso central e que, portanto, não causa sonolência. O medicamento é composto pela Desloratadina que promove o impedimento do efeito histamínico, elemento que causa alergias, de modo a evitar o surgimento de sinais que têm associação a rinites e urticárias.

desalex

Desalex: Quais suas Indicações?

A indicação é para aliviar os sinais da rinite alérgica como:

  • coriza;
  • ardores;
  • coceiras nos olhos;
  • espirros;
  • coceira no nariz;
  • lacrimejo;
  • tosse.

É possível ter uso, também, para o tratamento de alergias e urticárias, que acometem a pele.

Apresentações do Desalex

As apresentações disponíveis do Desalex são:

Comprimidos de 5mg

Caixa com 10 e 30 comprimidos;

Utilização Oral e Adulto a partir de 12 anos.

Xarope de 0,5mg/mL


Frasco de 100ml com seringa para dosagem;

Utilização Oral, Adulto e Infantil.

Pastilhas

Caixa com 12 pastilhas;

Utilização Oral e Adulto.

Efeitos Colaterais do Desalex

Outras ações adversas necessárias para tratar a condição é que a medicação pode causar efeitos colaterais como:

  • cansaço;
  • dores de cabeça;
  • secura da boca.

Ainda é possível que aconteçam situações raras de:

  • convulsão;
  • palpitação;
  • taquicardia;
  • elevação de enzimas hepáticas;
  • hiperatividade psicomotora;
  • hepatite.

É importante ressaltar que nem todas as reações adversas ocorrem com todos os que consomem o medicamento. Porém, ao notar o aparecimento de quaisquer reações desconfortáveis, o indivíduo deve consultar o especialista.

Contraindicações do Desalex

A medicação é contraindicada para aqueles que são hipersensíveis a desloratadina ou demais elementos presentes na composição.

Utilização Em Período Gestacional ou de Amamentação

O remédio não deve ser usado pelo público feminino que esteja em período gestacional sem recomendação médica.

A partir de que a segurança da utilização do medicamento não tem comprovação para grávidas, o remédio não pode ser usado pelas mesmas, a menos que tais critérios benéficos sejam superiores aos riscos para o bebê.

É possível que o medicamento passe para o leite da mãe. Desta maneira, a utilização do medicamento não tem recomendação para mulheres em período de lactação.

Utilização em Crianças

Não há o estabelecimento de eficácia para crianças com menos de seis meses de idade, bem como em crianças com menos de 12 anos.

A direção ou operação de transportes e máquinas é possível, visto que não houve ação colateral na condução dos mesmos, sob efeito do medicamento.

Todos os medicamentos apresentam condições colaterais ao organismo e precisam ser prescritos por um médico que esteja acompanhando a condição clínica pela qual está passando. É imprescindível a atenção para fatores alérgicos e que podem fazer mal ao seu organismo.

Como Usar o Desalex?

O Desalex deve ser usado de acordo com a sua apresentação e idade do paciente. Geralmente, a indicação de como usar é:

Bebês entre 6 e 11 meses

Xarope: 2ml uma vez ao dia.

Crianças entre 1 a 5 anos

Xarope: 2,5ml uma vez ao dia.

Crianças entre 6 a 11 anos

Xarope: 5ml uma vez ao dia.

Adultos a partir de 12 anos

Comprimidos: 1 comprimido ao dia;

Xarope: 10ml uma vez ao dia.

Desalex é o Mesmo que Loratadina?

Ambos são medicamentos da categoria anti-histamínica, tendo muita utilidade para tratar várias categorias alérgicas. Portanto, são denominados substâncias antialérgicas.

A questão é que, ainda que ambas as medicações sejam antialérgicas, elas fazem parte de classes farmacológicas diferenciadas e, portanto, substâncias também distintas.

Desalex é Para Tosse?

O medicamento, em questão, é um remédio caracterizados por ser uma substância antialérgica e, por isso, tem eficácia para tratar tosses alérgicas.

As tosses alérgicas são provocadas por reações a determinados elementos ou micro-organismos. A reação de alergias ocorre quando a imunidade faz a identificação de alguma coisa que pode prejudicá-la de modo equivocado, atacando-a.

Desalex Dá Sono?

Muitas medicações de caráter anti-histamínico causam sono, atrapalhando as atividades cotidianas do paciente. Isto acontece em virtude de que as ações colaterais da medicação provoca, em determinados indivíduos.

Contudo, o medicamento não provoca esta ação. Ainda, em determinadas pessoas é possível que surja a reação adversa como a elevação do sono.

Desalex é Corticóide?

Substâncias corticoides são os elementos hormonais que têm a produção a partir de glândulas reinais que apresentam potente efeito anti-inflamatório, e portanto, muito úteis para tratar condições crônicas como:

  • artrite reumatoide;
  • asma;
  • alergias;
  • transplantes renais;
  • lúpus.

O medicamento, em questão, trata-se de uma substância anti-histamínica que promove o tratamento dos sinais correspondentes a alergia e, por isso, não é um corticoide.

Atente-se a automedicação: ela pode causar sérios riscos ao seu organismo e prejudicar ainda mais a situação pela qual está tentando se curar. Certifique-se de procurar a indicação de um médico especialista ou clínico geral para conferir a melhor forma de tratar a sua condição patológica.

Cuide da saúde, alimente-se bem e pratique exercícios, pelo menos, três vezes por semana. Um corpo ativo e que tenha uma dieta balanceada é capaz de dispor de uma qualidade de vida aprimorada!