Clear Blue: Bula, Indicações, Efeitos Colaterais, Como Usar?

Quer Saber Todas As Informações Sobre o Clear Blue? Entenda Aqui Como Ele Funciona, As Formas De Uso, Os Possíveis Efeitos Colaterais e Indicações!

O Clear Blue é um produto específico para mulheres que desejam fazer testes de gravidez. Este teste é conhecido por sua extensa eficácia e segurança para confirmar ou não a gravidez.

Clear Blue: Quais as Indicações?

Clear Blue

O Clear Blue é um teste de gravidez que diz com precisão o quantitativo de semanas a mulher está grávida, ou não. São dois testes num só produto.

O primeiro faz a detecção do hormônio gestacional com quantitativo maior que 99% de precisão, a contar a data em que a menstruação deve ter início.

Se estiver grávida, o produto também indicará o quantitativo de semanas que se passaram desde que houve a concepção:

  • 1-2;
  • 2-3;
  • + de 3 semanas.

O indicador das semanas apresentam 92% de precisão para fazer a detecção do momento da gravidez.

Teste para até 4 datas antes

É um produto sensível que pode fazer o teste até 4 dias antes que se inicie a menstruação, com resultados digitais e de fácil leitura. Em somente três minutos, os resultados “não grávida” ou “grávida” surgem desta forma na tela.

Caso o resultado seja “grávida”, o teste também fará a indicação do período desde que ocorreu a concepção.

Apresentações do Clear Blue

Este teste de gravidez teve o desenvolvimento para que pudesse oferecer experiências de testes mais fáceis, de forma mais precisa com o Clear Blue. 

É tão necessário quanto um exame específico de urina. O design é resultado de estudos abrangentes com o público feminino.

Este teste de gravidez revela o tempo de gravidez, em início. Além de mencionar se está ou não grávida.

Como Usar o Clear Blue?

É importante ler atentamento aos folhetos instrutivos antes fazer o uso do teste que indica semanas. Caso esteja fazendo o teste em dia do início da menstruação, é possível realizá-lo em qualquer período para saber se está ou não grávida.

Caso faça um teste precoce, há a necessidade de utilizar a primeira urina desta data. Evitar a ingestão de líquidos antes de utilizar o teste é imprescindível.

Ao estar pronta para tal teste, remover o medidor de embalagem e tirar a tampa em cor azulada. Utilizar o teste de forma imediata.

Colocar a ponta da mudança de coloração de forma que aponte para baixo com a urina, pelo período de somente cinco segundos. O cuidado para que não molhe o resto do teste é importante.

Uma opção é fazer a coleta da amostra da urina num potinho seco e bem higienizado. Colocar a ponta da modificação da coloração para baixo da urina pelo tempo de vinte segundos.

Caso deseje, recolocar a tampa. Colocar o medidor do teste em posicionamento estendido. Manter a ponta para a posição debaixo ou colocar o medidor no posicionamento estendido, ao passo que aguarde o resultado.

Observação: em início do teste, não deixar que o coletor de amostras de absorção do medidor com apontamento para o lado de cima.

Após fazer a aplicação do teste de gravidez com indicador das semanas numa simbologia, esperar piscar para ver o sistema em procedimento. Ao passo que a simbologia de “aguardo” estagne, o resultado surgirá.

Dentro de três minutos, o resultado terá exibição. O resultado permanece na tela pelo tempo aproximado de 24h.

Como Ver o Resultado Pelo Clear Blue?

É possível ver o tempo, a contar a data da concepção de mesma forma que o especialista data o período de gravidez – ciclos de 28 dias.

O resultado pode ser “Não Grávida” ou “Grávida”.


Em caso de “grávida”, ele também aponta o concebimento pelo tempo aproximado de uma a três semanas atrás.

Entre duas a três semanas: equivale entre 4 e 5 semanas.

Entre três semanas +: cinco semanas para mais.

Qual é a Precisão do Clear Blue?

Este indicador das semanas apresentam 92% de precisão para detectar o momento em que você concebeu, comparada a duração decorrida a contar o momento de ovulações.

Uma pesquisa publicada em comparação com data de indicador à ultrassonografia, tal padrão de cuidados trouxe a observação de que ambos os resultados se assemelhavam 97% dos testes.

O Teste Clear Blue é Reutilizável?

Sim. Em virtude do seu design digital, ele é capaz de ser reutilizado perfeitamente, quantas vezes você precisar. Trata-se de um equipamento seguro e eficaz para o conhecimento da gravidez.

Apresenta, também, a quantidade semanas desde o início do período gestacional.

Ainda que este teste tenha o conceito de 92% de seguridade para o resultado, é importante ressaltar que há a possibilidade 8% das vezes não serem exatas.

Portanto, não deixe de consultar um especialista e fazer os devidos testes para averiguação exata da condição. Além disso, mantenha o cuidado com a alimentação e faça exercícios físicos adequados.

Uma boa saúde é, de fato, um grande fator para a saúde do bebê também. Feito isso, não deixe de visitar o seu médico e de seguir todas as suas orientações necessárias!