Ansiodoron: O Que é, Indicações, Contraindicações, Como Usar

Conheça o Ansiodoron, entenda para que serve e como consumir esse medicamento, além de outras informações importantes em relação a sua composição e posologia.

Em alguns momentos da vida nos deparamos com muitos problemas como vida corrida, não tendo muito tempo para coisas básicas como comer, dormir, tomar um banho relaxante.


Acaba que essa pressa vai acumulando dia após dia, por fim chegamos a um ponto de irritabilidade e estresse, começamos a ficar bravos com qualquer motivo encontrado a nossa frente, nesses casos nem o sono aparece, a mente parece não parar, não descansa.

Nesses casos, uma das soluções para amenizar e ajudar a diminuir o estresse do dia a dia é o Ansiodoron, medicação totalmente feita a base de produtos naturais.

O Que é Ansiodoron?

Ansiodoron

Ansiodoron é uma medicação antroposófico (medicamentos feitos à base de origem animal, vegetal ou mineral), indicada para o uso e tratamento de sintomas como irritabilidade, insônia, alcoolismo e tensões nos músculos do corpo.

Percebemos então que Ansiodoron é uma medicação natural com princípios ativos compostos por elementos da natureza:

  • Avena Sativa
  • Passiflora Alat
  • Valeriana Officinalis.

A medicação Ansiodoron não causa dependência em seus usuários segundo estudos.

Como Funciona a Medicação

Ansiodoron faz parte da medicina moderna, atua no organismo através de estímulos de forças auto curadoras que o corpo possui, é uma medicação elaborada, sendo muitas vezes prescritas por homeopatas, trazendo assim harmonia para o corpo, após sua ingestão é tratamento contínuo.

Observa – se os efeitos da medicação Ansiodoron já nos primeiros dias de uso, é importante lembrar de tomar a medicação de forma continua nos horários fixados para que se tenha um melhor resultado do efeito da medicação.

Seguindo essas orientações o indivíduo acaba percebendo os efeitos de forma mais abrangente e mais rápida, se sentindo mais aliviado e menos tenso, o sono começa a fazer parte da rotina e com isso a irritabilidade e ansiedade começam a desaparecer com o passar do tempo.

 Em Quais Situações Devo Usar Ansiodoron

A medicação Ansiodoron não traz riscos de dependência, tão pouco e uma medicação de uso controlado, pois como falamos acima é uma medicação com base em elementos naturais, por isso não necessita de receituário medico para sua compra em farmácias populares.

O preço gira em torno de R$ 65,00, em frascos com quantidade de cerca de 80 comprimidos, o preço pode variar dependendo de sua localidade.

Mesmo não necessitando de receituário médico para a compra da medicação o acompanhamento com medico e uma indicação interessante pois ele irá acompanhar e ajudar no tratamento da sua queixa, para que se tenha uma melhora mais rápida e eficaz.


Com o mundo atual que vivemos e fácil verificarmos a incidência de diversas doenças associadas ao stress do dia a dia, vivemos sempre correndo, deixamos muitas vezes de realizar necessidades básicas com tranquilidade, com isso ao passar do tempo acabamos que entrando numa verdadeira ‘emboscada”, o corpo vai padecendo e a mente ficando cada vez mais “ligada” estando sempre em estado de alerta,  a mente sempre fica em atividade até mesmo quando o indivíduo esta deitado após um dia corrido de trabalho.

Com isso observamos a vinda de várias doenças físicas e mentais tais como:

  • Irritabilidade;
  • Insônia;
  • Nervosismo extremo;
  • Ansiedade.

A medicação Ansiodoron é usada nesses casos como um calmante natural, ajudando o indivíduo a controlar suas ansiedades para que se tenha uma vida mais tranquila e saudável.

Pacientes com essas patologias devem também procurar ajuda médica psicólogos e psiquiatras seria uma das opções, pois esses profissionais da saúde ajudaram a encontrar uma melhor solução para seu problema.

O Ansiodoron associado a atividades físicas regulares, práticas de Yoga, acupuntura tem a probabilidade de acalmar mais a mente e o corpo, obtendo um melhor resultado.

Posologia

Como falamos acima para que se tenha um resultado mais rápido e seguro da dosagem da medicação o indicado é a procura de médico especializado, porém elencamos a seguir a base que se tem sobre a medicação em seu uso.

O uso da medicação Ansidoron é indicado para crianças a partir da faixa etária de 5 anos de idade, em adultos e idosos não há limites de idade. Segue abaixo a indicação para cada faixa etária.

  • Em criança acima de 5 anos de idade -a indicação da dosagem da medicação fica em 1 comprimido a cada dosagem, podendo se repetir até 3 vezes ao dia conforme orientação.
  • Em adultos- a dosagem da medicação é a mesma 1 comprimido por vez, porém pode se repetir cerca de 1 a 4 vezes ao dia conforme orientações.

Essas dosagens normalmente são indicadas para pessoas que tem ansiedade excessiva, já para pessoas que possuem insônia (não conseguem dormir à noite) o tratamento chega a mudar, aumentando a dosagem e diminuindo a repetição ao longo do dia, nesses casos é realizado uma única vez antes de dormir.


  • Em crianças acima de 5 anos- o indicado e 1 comprimido antes de se deitar para dormir
  • Em adultos – é indicado de 1 a 4 comprimidos ates de se deitar para dormir

Normalmente os tratamentos duram cerca de 1 mês porem em alguns casos verifica se a necessidade de se aumentar o tratamento por mais um período. Quem irá indicar a extensão ou não do tratamento e o médico homeopata ou mesmo seu psiquiatra, que fara uma avaliação do indivíduo para ver a necessidade ou não de continuar o uso da medicação.

Efeitos Colaterais e Contraindicações da Medicação

Não há indícios de efeitos colaterais da medicação. O remédio é contraindicado a pacientes que possuem alguma alergia a fórmula da medicação, por isso e sempre bom dar uma olhada em sua composição antes que se inicie o tratamento.

 Ansiodoron Emagrece?

Gera-se muitas dúvidas quanto a medicação, sendo necessário explicações. Uma das quais acontece, e se a medicação ansiodoron emagrece.

Não! a medicação não emagrece, sua indicação se dá para tratamento de pessoas que tem ansiedade, distúrbios no sono dentre outras como mencionados acima.

Porém como ele age diretamente nesses distúrbios, o indivíduo acaba que melhorando sua qualidade de vida, deixando muitas vezes de comer excessivamente como em casos de ansiedade.


Muitas pessoas nesses casos de ansiedade extrema acabam tendo uma alimentação desregrada e compulsória, sendo a alimentação uma válvula de escape para aliviar as tensões causadas pela insônia por exemplo por isso muitas vezes a medição e associada ao emagrecimento.

Para que os medicamentos possam ser comercializados, eles devem ser registrados na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em casos de dúvida, verifique no portal da Agência em “Consulta de Produtos”, pois pode ser um medicamento irregular ou falsificado.

IMPORTANTE: Esse conteúdo é apenas para fins educacionais e não substitui de forma alguma a orientação de um médico. Consulte sempre um médico.